Características da Empresa
Características da Empresa
Aceitação do risco – Aceitamos riscos, ainda que muitas vezes tenhamos que ser cautelosos e precavidos contra o risco.
Ambição – Procuramos fazer sempre mais e melhor, nunca nos contentando com o que já atingimos. Temos a ambição de chegar um pouco mais além.
Auto-confiança – Temos auto-confiança, acreditamos em nos mesmo. Se não acreditassemos, seria difícil tomar a iniciativa. A crença em nos mesmo faz-nos arriscar mais, ousar, oferecer-nos para realizar diferentes tarefas.
Auto-motivação e entusiasmo – Somos capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditamos. Não necessitamos de prémios externos, como compensação financeira. A nossa motivação permite entusiasmarmos com nossas ideias e projetos.
Capacidade de trabalho em equipa – Criamos equipa, delegamos, acreditamos nos outros e obtemos resultados por meio de outros indivíduos.
Determinação – Definimos metas e consequentemente tentamos atingi-las, sempre com um espírito positivo, sem nos deixar abater por algo que corra mal.
Eficiência – Fazemos o melhor que sabemos e podemos.
Flexibilidade – Adaptamos às circunstâncias que nos rodeiam, pois se algo corre diferente do inicialmente previsto, não desistimos, e sim alteramos os nossos planos de modo a atingir os nossos objetivos.
Iniciativa – Não ficamos à espera que os outros (governo, empregador, familiar) venham resolver os nossos problemas. Tendo um problema qualquer, agimos: arregaçando as mangas e partindo para a solução.
Optimismo – Somos optimista, o que não quer dizer sonhador ou iludido. Acreditamos nas possibilidades que o mundo oferece, acreditamos na possibilidade de solução dos problemas, acreditamos no nosso potencial.
Persistência – Nos, por estarmos motivados, convictos, entusiasmados e crentes nas possibilidades, somos capazes de persistir até que as coisas comecem a funcionar adequadamente.
Sem medo do fracasso e da rejeição – Fazemos tudo o que for necessário para não fracassarmos, não nos atormentamos pelo medo paralisante do fracasso.